Semana do Empreendedor segue nesta quarta-feira

0
127
Semana do Empreendedor segue nesta quarta-feira
Semana do Empreendedor segue nesta quarta-feira

Segundo dia da Semana do Empreendedor, esta quarta-feira (04/10) terá uma Rodada de Atendimento com profissionais da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), das 10 às 17 horas, e a palestra “Saiba como Exportar”, a partir das 19 horas. Os dois eventos são no Espaço Empreendedor.

Interessados em participar podem ligar no telefone 4655 3883 para garantir vaga. O Espaço Empreendedor fica na Rua Adhemar de Barros, nº 60, no Centro.

Instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP oferecerá opções de financiamento a empresas com projeto de crescimento. Os interessados em conhecer as opções de crédito da agência devem agendar o atendimento acessando o link https://goo.gl/forms/kgO0ymyeQ2DgFZei2.

Já a palestra abordará o passo a passo do processo de exportação, o cenário brasileiro e as modalidades, os meios de pagamento, os documentos utilizados e os componentes de negociação, entre outras questões pertinentes ao tema.

A Semana do Empreendedor termina na quinta-feira (5) com o atendimento dos fiscais tributários da Prefeitura para esclarecimentos de dúvidas das 9 às 12 horas. À tarde, a partir das 13 horas, será realizada a oficina “Fluxo de caixa”.

Abertura Semana do Empreendedor

Os desafios para tornar a administração púbica menos burocrática, iniciar o processo de licenciamento municipalizado de empresas, entre outros temas da área do Desenvolvimento Econômico foram os principais tópicos abordados pelo prefeito José Luiz Monteiro e o secretário da Pasta, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, durante a abertura da Semana do Desenvolvimento, nesta terça-feira.

“É um descalabro que empresários da cidade procurem a Prefeitura para abrir uma empresa e sejam orientados a procurar outra cidade por conta da lentidão ou ainda se depararem com a máquina burocrática atual. Vamos mudar isso porque é o compromisso que assumimos”, disse o chefe do Executivo.

Já o secretário falou do trabalho que está sendo desenvolvido internamente na administração. “Não adianta a gente verificar legislação, dar as condições necessárias para vocês caminharem e a gente não fazer nossa própria parte, não se preparar primeiro”, afirmou.

Controle financeiro

A abertura aconteceu antes da oficina Sei Controlar meu Dinheiro, ministrada pelo analista de negócios José Leandro de Souza, do Sebrae-SP de Guarulhos.

Na atividade ele apresentou ferramentas para controle das finanças e ponderou que a consciência do empreendedor é o ponto chave da questão. “O que vamos falar na oficina, todos sabem fazer, então se conscientizar é primordial”, afirmou.

Autoridades

Também participaram da cerimônia de abertura o vice-presidente da Câmara, Rafael Santos Laranjeira, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico Adjalma do Carmo Teresa, a adjunta de Assistência Social, Lucia Ribeiro, os vereadores Edval Barbosa Paz, Marcelo José de Oliveira, Reynaldo Gregório Junior, além do representante do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Arujá, Maurício Dourado.​

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO