Semana da terceira idade segue com programação especial em Arujá
Além de realizar atividades ao ar livre na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), na última semana a terceira idade participou de uma aula especial de Karatê/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Promovida pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arujá, a Semana da Terceira Idade foi retomada nessa segunda-feira, 1º, Dia Nacional do Idoso, com uma agenda de atividades especiais em comemoração à data.

Para exercitar a memória e o raciocínio dos idosos, foi promovida no período da manhã, no CCI, uma gincana pedagógica ministrada pela diretora do Método Supera, Mônica Rodrigues Sant’Anna.

Já nesta terça-feira, 2, houve atividades com o professor Daniel às 8 horas e, na sequência, uma palestra com a médica Naiane Faria Widmer.

Na quarta-feira, 3, os idosos do grupo, acompanhados por organizadores e professores do núcleo, farão um passeio ao Parque do Ibirapuera.

Encerrando a programação, na quinta-feira, 4, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, irá ministrar uma palestra às 8 horas, no CCI.

Karatê

Além de realizar atividades ao ar livre na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), na última semana a terceira idade participou de uma aula especial de Karatê, realizada pelo professor Alcimar Rodrigues.