Vai Encarar ?

Seis cidades que integram o Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê ficaram entre as melhores do Estado na classificação final do 22º Jogos Regionais dos Idosos – Jori 2018, disputado no último mês, em Praia Grande com a participação de mais de 300 cidades. Os melhores resultados foram de Guarulhos (10º lugar), Suzano (14º) e Mogi das Cruzes (15º). Depois vieram Salesópolis (50º lugar), Itaquaquecetuba (52º) e Poá (68º).

A edição 2018 registrou uma das maiores participações do Alto Tietê no Jori e o resultado final confirma o empenho das cidades na competição esportiva para a terceira idade.

Os principais destaques das cidades Alto Tietê foram nas modalidades de tênis de mesa feminino, com primeiro lugar para as cidades de Suzano e Mogi das Cruzes nos grupos A e B; tênis de mesa masculino, com vitória de Mogi das Cruzes no grupo B; buraco, com Guarulhos liderando; e vôlei feminino, com Suzano como campeã.

Itaquaquecetuba ficou com o segundo lugar no atletismo masculino, enquanto Guarulhos ficou em terceiro no feminino. Na dança de salão, Salesópolis obteve a sexta melhor colocação. No dominó feminino e na natação feminina, Guarulhos ficou em sétimo e quinto lugar, respectivamente.

Além desses resultados, Mogi das Cruzes terminou a competição de tênis feminino em sexto lugar no grupo A e em sétimo no grupo B. Poá, ficou em sétimo no tênis de mesa feminino grupo A e em quinto lugar no vôlei feminino pelo grupo B.

“Esses resultados confirmam o empenho das cidades em incentivar a prática esportiva na terceira idade para a saúde e qualidade de vida. Além desses ganhos, competições como o Jori estimulam a integração dos atletas”, avaliou Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.

A participação das cidades no Jori resulta de um trabalho integrado das secretarias de Esportes e dos Fundos Sociais de Solidariedade.