Segurança de Poá participa de Simulado de Combate a Incêndio na estação de trem
Evento foi realizado pela CPTM e também contou com a participação de outros órgãos de segurança/ Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Cerca de 15 pessoas da Secretaria de Segurança Urbana de Poá (GCM, Defesa Civil e administrativo) participaram de um Simulado de Combate a Incêndio, realizado na madrugada dessa sexta-feira, 27, na estação de trem de Poá.

A ação foi realizada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e também contou com a participação de outros órgãos de segurança da região e teve como objetivo promover a integração das ações do Poder Público com a Brigada de Emergência da CPTM.

Segundo o secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, por meio do exercício simulado foi possível avaliar a utilização dos recursos disponíveis para atendimento das emergências ferroviárias e da comunidade, tais como: comunicação, equipamento de resgate, combate a incêndio, entre outros.

“Foi uma atividade extremamente importante, com o objetivo de prevenir riscos. Os exercícios são essenciais de modo a manter a ordem e reduzir os prejuízos em eventuais acidentes”, comentou Setsuo. “Assim, em caso de perigo real, os envolvidos não ficarão perdidos ou atuarão com desespero, pois saberão para onde ir e como agir. Afinal, o objetivo primordial das simulações é resguardar o bem mais precioso de cada indivíduo: a vida”, completou.