Secretário orienta diretores sobre obras no Hospital Saint Nicholas

0
106

O secretário de Saúde, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, fez uma visita técnica na tarde desta quinta-feira, dia 14, às obras do futuro Hospital Saint Nicholas (antigo Hospital e Maternidade Campos Salles). A vistoria teve como objetivo debater, com os administradores do prédio, as providências necessárias quanto à reforma do edifício.

A visita à unidade hospitalar em via de receber adequações contou com a presença do administrador da Clínica Saint Nicholas, Marcelo Carlos Godofredo, e do chefe da pasta de Saúde de Suzano, o médico Luís Cláudio Rocha Guillaumon.

Ontem, Guillaumon e Godofredo inspecionaram as instalações do número 200 da rua Antônio Marques Figueira, construídas há mais de 35 anos. O local, recentemente adquirido pela Clínica Saint Nicholas, rede particular de atendimento médico, foi alvo de depredações e invasões nos últimos dez anos (desde que foi fechado ao público, quando ainda era o Hospital Campos Salles) e está em processo de limpeza há cerca de 60 dias, com direito à remoção de entulho e de outros materiais.

A expectativa é de que o local possa contar, quando devidamente reformado e em funcionamento, com um setor de Pronto-Atendimento (PA), Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cerca de 80 leitos, divididos entre apartamentos e setor de Enfermaria.
Segundo o secretário Guillaumon, as orientações da Secretaria de Saúde referem-se exclusivamente às determinações da Vigilância Sanitária e têm o objetivo de viabilizar uma nova frente de atendimento no município: A previsão dos administradores da futura unidade hospitalar é de que as obras estejam concluídas no fim do segundo semestre de 2018, com início de funcionamento em 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO