Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Secretaria de Esportes e Lazer abre hoje inscrições para aulas em diversas modalidades. Os interessados devem procurar o Complexo Poliesportivo Paulo Portela, pela entrada da rua Monsenhor Nuno, 130, no centro de Suzano, em dias úteis, das 8 às 17 horas.

 

Neste primeiro momento, são oferecidas gratuitamente mais de 9,5 mil vagas em atletismo, capoeira, damas, xadrez, handebol, jiu-jitsu, muay thai, kendô, taekwondô, voleibol e atividades voltadas para o público com mais de 60 anos e para pessoas com deficiência. Em breve começarão as inscrições para basquete, ciclismo, futebol de campo, futsal e natação.

 

Núcleos esportivos vão receber investimentos de R$ 1,9 mi em dez meses

As atividades ocorrerão no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador) e em núcleos espalhados por várias regiões da cidade. O número de vagas disponível em cada modalidade varia entre 200 e 2 mil.

 

Elas são destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, adultos, idosos e deficientes. Para se inscrever é necessário apresentar duas fotografias 3×4, cópias do documento de identidade e do comprovante de endereço e atestado médico de aptidão física emitido por pediatra (no caso de crianças), cardiologista ou clínico geral. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, o enfoque da iniciativa é a formação das categorias de base, que ainda terão mais oportunidades.

 

“Somadas essas vagas às do Programa de Esportes e Lazer na Cidade (Pelc), do governo federal, poderemos abranger um grande número de crianças, jovens e adultos em nossa cidade, formando não apenas novos atletas, mas indivíduos saudáveis e com atitude positiva para o futuro”.