A Secretaria Municipal de Saúde garantiu melhorias aos usuários atendidos com a renovação da frota. Os seis novos modelos Renault Master 0 KM, que substituem os modelos Ducato entram em operação a partir da próxima semana.

Os novos veículos têm capacidade maior de transporte do que o modelo anterior. Além disso, as vans mais modernas possuem ar condicionado.

O Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde realiza em média 1.700 transportes de pacientes e acompanhantes para realização de exames e consultas nos serviços de referência em outros municípios (São Paulo, Bauru, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Guarulhos), em situações não caracterizadas como urgência e são de responsabilidade do Governo Estadual.

O número de absenteísmo também é alto, em média são 75 pacientes que fazem o agendamento do serviço, porém deixam de comparecer no dia, o que prejudica os demais pacientes na espera pelo transporte.

Segundo o prefeito Adriano Leite a substituição completa as demais melhorias que estão sendo efetuadas na área. “Investimos na renovação da frota para proporcionar um melhor atendimento aos pacientes e também estamos investindo na ampliação da Unidade Básica do Jardim Dulce. São melhorias pontuais que vão beneficiar milhares de pessoas mensalmente com um serviço público mais eficaz e humano”, disse.