Um grupo de aproximadamente 30 adolescentes, integrantes do programa Jovens em Ação, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participou nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de outubro, de uma roda de conversa sobre Saúde e Bem-Estar no CEU Ponte Alta. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ponte Alta, a ação contou com a participação de enfermeiros da UBS Ponte Alta e profissionais da Casa Clara Maria – 6, que abordaram a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids).

Já na sexta-feira, dia 6, às 14 horas, os jovens visitarão a Casa de Davi – instituição conveniada à Prefeitura – para conhecer o trabalho desenvolvido no local e discutir a questão da saúde mental e o respeito à pessoa com deficiência.

Jovens em Ação

Disponibilizado nos 12 CRAS do município, o programa é voltado para adolescentes de 14 a 17 anos. O Jovens em Ação visa fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. A proposta é oferecer atendimento em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os jovens na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Os encontros dos integrantes acontecem duas vezes por semana, nos quais debatem e trabalham temas escolhidos.

Para participar do programa, o adolescente deve estar dentro do perfil de famílias atendidas por programas sociais. Para se inscrever, o interessado deve procurar o CRAS da região, cujo endereço pode ser obtido no Portal da Prefeitura de Guarulhos, no link http://www.guarulhos.sp.gov.br/secretarias/desenvolvimento-e-assistencia-social.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK