Saúde e bem-estar é tema de atividades do programa Jovens em Ação

1
225
Jovens em Ação no CEU Ponte Alta
Jovens em Ação no CEU Ponte Alta

Um grupo de aproximadamente 30 adolescentes, integrantes do programa Jovens em Ação, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participou nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de outubro, de uma roda de conversa sobre Saúde e Bem-Estar no CEU Ponte Alta. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ponte Alta, a ação contou com a participação de enfermeiros da UBS Ponte Alta e profissionais da Casa Clara Maria – 6, que abordaram a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids).

Já na sexta-feira, dia 6, às 14 horas, os jovens visitarão a Casa de Davi – instituição conveniada à Prefeitura – para conhecer o trabalho desenvolvido no local e discutir a questão da saúde mental e o respeito à pessoa com deficiência.

Jovens em Ação

Disponibilizado nos 12 CRAS do município, o programa é voltado para adolescentes de 14 a 17 anos. O Jovens em Ação visa fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. A proposta é oferecer atendimento em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os jovens na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Os encontros dos integrantes acontecem duas vezes por semana, nos quais debatem e trabalham temas escolhidos.

Para participar do programa, o adolescente deve estar dentro do perfil de famílias atendidas por programas sociais. Para se inscrever, o interessado deve procurar o CRAS da região, cujo endereço pode ser obtido no Portal da Prefeitura de Guarulhos, no link http://www.guarulhos.sp.gov.br/secretarias/desenvolvimento-e-assistencia-social.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO