Saúde apresenta hoje o balanço de três anos de atividades do Laboratório Municipal

0
134

O prefeito Marcus Melo (PSDB) participa, nesta terça-feira, 5, às 11 horas, da apresentação do balanço de atividades realizadas nos últimos três anos pelo Laboratório Municipal de Exames Diagnósticos. Inaugurado em 6 de setembro de 2014, o Laboratório Municipal de Exames Diagnósticos atende à demanda de exames laboratoriais de todas as unidades municipais de saúde.

O serviço é fruto de uma parceria firmada entre a prefeitura de Mogi das Cruzes, o Cejam – Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim e o Albert Einstein Medicina Diagnóstica. “Essa parceria é exemplo de sucesso e a garantia de um serviço de qualidade para toda a população”, afirma o prefeito.

O Laboratório Municipal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

A unidade oferece 427 tipos diferentes de exames laboratoriais, dos quais 79 são exames especiais. “Um dos principais avanços é o alerta de ‘Pânico’ para exames alterados, possibilitando rápido agendamento de uma consulta para o paciente”, explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Além da qualidade, outros benefícios alcançados com a implantação do Laboratório Municipal são a visualização de resultados de exames de forma prática e ágil; veículos 24 horas por dia com logística de transporte adequado e interligado para retirada de amostras; e acompanhamento informatizado dos materiais processados.
A equipe conta com 67 profissionais (19 auxiliares de enfermagem, 12 técnicos de enfermagem, 1 enfermeira, 20 analistas de laboratório, 8 laboratoristas, 6 administradores e 1 coordenador).

Desde julho/2017 foi adotada a unificação das agendas das unidades por meio do SIS – Sistema Integrado de Saúde, mesma ferramenta aplicada para agendamento de consultas médicas, ou seja, – Equipe do SIS 160 disponibiliza a unidade mais próxima da residência do paciente para realização da coleta de material para análise.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO