Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abriu 350 vagas para o curso básico de Auxiliar Administrativo. As inscrições poderão ser feitas nesta segunda-feira, 16. A previsão é de que as aulas tenham início na semana seguinte, no dia 23 de abril (segunda-feira).

Do total de vagas, 300 são para o curso que ocorrerá na sede do Saspe e 50 estão destinadas para a Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE).

Para participar é necessário ter 14 anos ou mais, porém os menores de idade precisam comparecer acompanhados dos pais ou responsável. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Suzano. Quem quiser se inscrever no curso que será realizado nas dependências do Saspe pode procurar o próprio local nesta segunda-feira (16/04), a partir das 8 horas. No entanto, aqueles que desejarem fazer as aulas na AAMAE devem se dirigir até a sede da entidade, que fica no bairro Cidade Miguel Badra.

O curso básico de Auxiliar Administrativo terá duração de três meses e será ministrado pelo professor Alexandre Santos. No Saspe, serão quatro turmas com 50 alunos às segundas-feiras e outras duas, também com 50 estudantes, às quartas-feiras. As aulas terão duração de duas horas e ocorrerão no período das 8 às 15 horas. Já na AMAAE, os 50 inscritos terão a capacitação toda quarta-feira, às 15 horas.

Para a dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a realização desse curso será fundamental para auxiliar muita gente na busca por trabalho. “É a chance para que as pessoas possam se capacitar e melhorar os seus currículos, se colocando como candidatos fortes em uma entrevista de emprego, por exemplo. Além disso, estamos descentralizando essa ação, a partir de uma parceria com a AAMAE, para favorecer também os suzanenses que vivem na periferia”, destacou Larissa.

O Saspe fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro. Já a AAMAE está localizada na rua Hélio Guimarães Lanzas, 397, Cidade Miguel Badra. Mais informações pelos telefones 4743-1600 e 4749-1935.