A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou de fevereiro até a primeira semana de abril, o projeto ‘Eu, você, nós e a poesia’ para a interação e aprendizado dos alunos de toda a rede de ensino. Esta ação além de levar cultura e o universo da poesia nas escolas, ela visa à interação social e aprendizado pedagógico.

Todas as escolas municipais realizaram o projeto, que teve como atividades, sarau, circuito poético, exposição e concurso de poemas e teatro para encerrar suas atividades de trabalho extracurricular aos alunos da rede, que contou com a participação dos pais. As crianças ao longo do projeto tiveram contato com poesias e autores como Cecília Meireles e Vinícius de Moraes que dedicaram poemas ao universo infantil.

“Através do projeto trabalhamos com o imaginário, lúdico e principalmente o pedagógico sempre voltado para a interação social entre os alunos, criando assim laços de amizade, companheirismo e de convívio”, disse a Secretária Municipal de Educação, Liliene de Paiva.

O projeto trabalha com a imaginação, interpretação e expressão artística da criança, desenvolvendo o raciocínio lógico e coordenação motora através de atividades lúdicas e pedagógicas que visam o aumento do vocabulário e o ensino da linguagem oral e escrita. Além de tudo isso, o enfoque é despertar o interesse pela leitura através da poesia.

“A poesia é uma das ferramentas para o desenvolvimento e despertar de nossas crianças pela leitura e os estudos, é levá-los para conhecer outro mundo, o da imaginação, que através de ações como essa traz a tona novos talentos”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.