Santa Isabel: presidente da Câmara segue ‘apertando’ a prefeita Fábia Porto

0
52

No início deste 2º semestre a prefeita de Santa Isabel, Fabia Porto (PRB), decidiu trocar seis secretários municipais que ela escalou no início do ano, por seis vereadores. A prefeita tomou tal decisão depois que o presidente da Câmara, Alencar Galbiatti (PSD), ter afirmado ao Jornal Oi que Fabia Porto era ‘gente boa’, mas que mantinha secretários incompetentes em seu governo.

Desde a troca dos secretários pelos vereadores o Oi cobra da prefeita a apresentação dos currículos dos secretários/vereadores e também as metas dos novos secretários aos quais a prefeita diz ter escolhido ‘a dedo’. Até agora os currículos e metas não foram revelados, o que na prática, representa um grande problema a cidade e a população. Mas se a prefeita achava que a pressão da Câmara (com o presidente Galbiatti a frente) chegou ao final – houve de fato um grande engano.

Antes do feriado do Dia das Crianças, o presidente mirou contra os ‘secretários que sobraram’ no governo, ou seja, contra aqueles que não foram trocados por vereadores. Galbiatti atirou contra a secretária de Negócios Jurídicos da prefeitura, Valesca Cassiano. Para o vereador, a titular da pasta está prejudicando o andamento de projetos do município. “Os últimos três projetos que a prefeita mandou para esta Casa, os três estavam errados”, argumentou o presidente. “Quero cumprimentar a prefeita pelo trabalho que vem fazendo, porque com a incompetência desse jurídico, tem que ter muita criatividade”, ressaltou Alencar. O presidente da Casa de Leis também criticou a atuação do secretário de Cultura, Tiago Pierre. Alencar lembrou a ausência de atividades promovidas pelo titular da pasta. “Queria deixar registrada a minha indignação. Só vejo esse secretário tirando fotos e filmando a prefeita. Isso é um absurdo. Acho que os senhores vereadores precisavam conversar com a prefeita”, incitou o presidente do Legislativo isabelense. Com a palavra (mais uma vez) a prefeita Fabia Porto.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO