Santa Isabel celebrou o dia Nacional do Perdão

0
128

Na última quarta-feira, 30 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional do Perdão e para celebrar essa data a Prefeitura Municipal de Santa Isabel  realizou uma palestra sobre o tema para os funcionários municipais com a preletora Rosana Ferreira Lima. Também foi colocada uma faixa com a frase ‘Semeando o Perdão, Colhendo a Paz’ na frente do Paço Municipal Prefeito Joaquim Simão, na Avenida da República – Centro de Santa Isabel. O mês inteiro é representado pela cor Violeta.

“Neste ano tive alguns encontros com a Deputada Federal Keiko Ota, que sempre me falava sobre o Dia Nacional do Perdão, desde a nossa primeira conversa demonstrei o meu total apoio e também abracei a causa. Precisamos semear o perdão para colhermos a paz”, disse a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

A exemplo dos outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o Agosto Violeta, que também vem utilizando o laço na cor Violeta, representa a transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis: físico, emocional e mental, e elevando a consciência do Perdão.

A Lei 13.473/2017, que institui o Dia Nacional do Perdão, a ser celebrado anualmente no dia 30 de agosto, é de autoria da Deputada Federal Keiko Ota, que teve o filho Ives Ota sequestrado e assassinado aos 8 anos de idade, em 30 de agosto de 1997. Depois de conhecer os assassinos do filho, a deputada e o seu marido, Masataka Ota, decidiram perdoar os criminosos.

“O perdão foi a postura que me deu força e coragem para seguir em frente, elevou minha autoestima para ajudar o próximo”, explicou Keiko Ota, Deputada Federal e autora da Lei que institui o Dia Nacional do Perdão.

COMPARTILHAR