Sabores do Alto Tietê promete culinária e atrações culturais da região neste domingo
O estacionamento do Recanto do Américo (Pau d’Alho) será palco da feira gastronômica promovida pelo Conselho dos Fundos Sociais do Condemat/ Foto: Divulgação

O Sabores do Alto Tietê chega a Guararema neste domingo, 9, com destaques da culinária regional e atrações culturais que prometem movimentar a Cidade Natal.

O estacionamento do Recanto do Américo (Pau d’Alho) será palco da feira gastronômica promovida pelo Conselho dos Fundos Sociais do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

Das 10 às 19 horas, o público poderá prestigiar algumas delícias típicas das festas da Região e ainda contribuir com as ações e projetos dos Fundos Sociais das cidades do Alto Tietê. Nas barracas lideradas por voluntários serão comercializadas opções como galinhada, yakissoba, nhoque, afogado, tapioca de vários tipos, hambúrguer, sorvetes – inclusive de mandioca, biscoitos, tortinho e pastel.

Os preços são acessíveis e serão vendidos também refrigerantes, sucos e água.
E a diversão fica por conta das atrações, com destaques da cultura raiz à música erudita, passando pelo Pop, Samba e também a zumba para movimentar o corpo e um desfile de moda, numa programação desenvolvida em parceria com as Secretarias de Cultura das cidades do Alto Tietê e acesso livre ao público.

Ao longo do dia, passarão pelo palco do Sabores do Alto Tietê a Folia de Reis do Grupo Estrela Guia de Biritiba Mirim; o Quarteto de Cordas de Mogi das Cruzes; a dupla Shirley Luísa&Prata Fina com os Catireiros de Salesópolis; o Quarteto Musical de Itaquaquecetuba; o cantor Fah Carvalho, de Poá; o Conjunto Musical do Reservatório de Guarulhos; a Banda Municipal de Arujá; e o grupo Samba das Minas de Suzano.

Fechando o dia, o Aulão de Zumba de Guararema e o Desfile de Modas de Santa Isabel.
“Essa será a terceira edição do Sabores do Alto Tietê e teremos a oportunidade de apresentar a iniciativa dos Fundos Sociais para um público diferenciado e maior, já que o evento acontece durante o Guararema Cidade Natal, que atrai pessoas de todo o Alto Tietê e também de outras regiões”, ressalta Larissa Ashiuchi, coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat e presidente do Fundo Social de Suzano.