Arena Suzano vai receber atividades esportivas. Parque Max Feffer terá festa do PELC
Programação aberta ao público abrange mais de dez modalidades e vai das 8 às 20 horas/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano promove neste sábado, 7, das 8 às 20 horas, uma série de atividades esportivas na Arena Suzano. A ação será aberta ao público e tem o objetivo de apresentar aos suzanenses e aos atletas o novo espaço municipal, que foi inaugurado na noite dessa quinta-feira, 5, com a participação de mais de 4 mil pessoas.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, a iniciativa contará com a participação de todos os alunos das escolinhas de diferentes modalidades oferecidas pela Prefeitura de Suzano em parceria com entidades esportivas. “Nosso objetivo é mostrar aos suzanenses esse novo espaço, criado para receber jogos da cidade e, quem sabe, do Estado e do País”, explicou.

A programação abrange mais de dez modalidades. Das 8 às 12 horas, os praticantes de Capoeira e de artes marciais, como Judô, Sumô, Karatê, Muay Thai, Taekwondo e Jiu Jitsu, tomarão conta da quadra. Em paralelo, no entorno da Arena, suzanenses estarão praticando Damas e Xadrez.

A partir do meio-dia, a cada duas horas, haverá partidas de Handebol (12 às 14 horas), Futsal (14 às 16 horas), Vôlei (16 às 18 horas) e Basquete (18 às 20 horas).

Para quem quiser participar e acompanhar os jogos, basta ir até a Arena Suzano, que está localizada no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).

Festa julina do Pelc neste sábado 

A Secretaria de Cultura de Suzano, por meio do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), realiza neste sábado a festa julina “Mió Arraiá do Ano” nas dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), entre 12 e 19 horas. A expectativa é de receber mais de 4 mil pessoas para participarem de atividades artísticas, brincadeiras e apresentações musicais.

Organizada para ocorrer em frente ao Pavilhão Zumbi dos Palmares, a festividade contará com dez barracas, sendo seis destinadas à alimentação e quatro para exposição de artesanatos, além de brinquedos infláveis e uma quadrilha com os integrantes do programa.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Pelc, Vanessa de Oliveira Ângelo, ao longo do dia, subirão ao palco os alunos de Violão, Violino, Canto, Dança, Ginástica Acrobática e Zumba. As apresentações deverão acontecer a cada 15 minutos, tendo dois intervalos para realização de brincadeiras. “Estamos com uma programação cultural bem legal, que vai de comidas típicas julinas até apresentações musicais e de dança. Teremos corrida de saco e corrida com ovo. Inclusive, às 18 horas, teremos um show com o grupo de forró Daniel Nascimento e Banda”, afirmou.

O Pelc em Suzano conta com dez núcleos e tem o intuito de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimular a convivência social e a formação de gestores e lideranças comunitárias e favorecer a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que a cultura, o esporte e o lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.