“Rotary Day CPTM” acontece a partir de 18 de setembro com apoio da Prefeitura de Suzano

0
109

A Prefeitura de Suzano vai apoiar o “Rotary Day CPTM”, que será realizado entre 18 e 23 de setembro (de segunda-feira a sábado), na estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – rua Prudente de Moraes, s/nº – centro. Com entrada franca, a iniciativa contará com atividades culturais, incluindo exposição fotográfica, e serviços de saúde aos usuários do transporte público férreo, com direito à realização de exames rápidos e orientações.

A ação, que traz chancela do Rotary Club de Suzano, conta com apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde; do Portal Boa Vista Paulista; da Igreja Batista Nova Vida; do parque aquático Magic City; e da CPTM. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Suzano; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Faculdade Piaget; entre outras empresas; também vão participar da iniciativa.

Entre os dias 18 e 22 de setembro, na área das catracas da estação ferroviária, ocorrerão apresentações de dança e de violão dos alunos da Secretaria Municipal de Cultura. Também estarão disponíveis, na oportunidade, cirurgiões-dentistas da cidade, para análise e prevenção de doenças da saúde bucal, além de estudantes de Enfermagem do colégio “São Francisco”, que farão procedimentos de aferição de pressão arterial e diabetes.

Já no dia 23 de setembro, além de atrações musicais, serão disponibilizados serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); do Banco do Povo Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; do Procon de Suzano; e do Sebrae. Os suzanenses encontrarão, ainda, atendimento e orientação jurídica por parte da OAB; exames oftalmológicos; aulas de pilates; e cortes de cabelo.

No local, usuários do transporte público poderão apreciar a exposição de arte e de fotografia que compõe a mostra “Suzano de Ontem”, que traz chancela de Ariovaldo Pereira Nunes e de Fernando Pagnani.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, que recebeu os organizadores do “Rotary Day CPTM”, no gabinete do Paço Municipal “Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro), no início de agosto, para tratar da iniciativa, diz estar ansioso com a realização do evento:

“Incentivar a organização de um projeto que oferece diversos trabalhos voltados à cidadania é prazeroso. Acredito que estamos (Prefeitura de Suzano) atuando diretamente na construção de uma nova cidade e, consequentemente, de uma nova realidade aos suzanenses”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

Siga: Oi Suzano

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO