Rolgaciano questiona Mamoru, diz que vai defender os interesses de Itaquá e que não irá blindar o governador
Rolgaciano participou na tarde desta sexta-feira, 21, do programa “Café na Redação”/ Foto: Marcelo Prado Jr.
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O vereador e candidato a deputado estadual por Itaquá e região, Rolgaciano Fernandes (Podemos) se comprometeu em defender os interesses de Itaquá e de toda a população do Alto Tietê e do Estado de São (no caso de ser eleito para a Assembleia Legislativa no próximo dia 7) em vez de atuar no sentido de blindar o próximo governo e os secretários estaduais das cobranças dos prefeitos e da população.

Rolgaciano participou na tarde desta sexta-feira, 21, do programa “Café na Redação”.

Por mais incrível que possa parecer no Alto Tietê e em outras regiões do Estado de São Paulo e também no Congresso Nacional (onde estão os deputados federais), tem muitos deputados mais preocupados em defender seus chefes políticos que os eleitores e a população em geral.

“Não vou ter um mandato para blindar o governador e os secretários. Meu compromisso como vereador e deputado (no caso de ser eleito) sempre foi e sempre será como povo. Tenho coragem para representar Itaquá e a nossa região e compromisso como povo. Sei dos problemas e sofrimentos do povo em Itaquá e na região. Vim de família humilde, tenho lado e o meu lado é o do povo”, argumentou Rolgaciano.

Por mais de uma hora o vereador, que está em seu terceiro mandato no Legislativo de Itaquá, falou sobre os motivos que o levaram a disputar com diversos outros políticos da cidade e com os deputados da região que estão buscando a reeleição, o direito de ocupar uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa e se comprometeu publicamente em fazer um mandato totalmente diferente dos atuais deputados estaduais  do Alto Tietê.

Rolgaciano ressaltou que hesitará nem um minuto se perceber que será preciso  acampar na Assembleia ou na sede do governo do Estado para exigir do próximo governador os investimentos que Itaquá e a região precisam.

O candidato apresentou suas ideias e propostas para aumentar a qualificação profissional dos jovens e dos desempregados na região e prometeu trabalhar intensamente para que os serviços de saúde, segurança, educação, além da melhoria da infraestrutura viária e urbana para que o Estado cumpra com a sua obrigação de melhorar a qualidade dos serviços públicos e a vida da população.

O parlamentar lembrou que em dez anos de atuação como vereador, mais de 40 projetos de sua autoria já foram aprovados e beneficiam a população da cidade.

“É essa mesma disposição, coragem e vontade de resolver os problemas das pessoas é que vou levar a Assembleia e peço um voto de confiança de todos os eleitores da nossa região, pois tenho certeza que vou fazer a diferença no cargo de deputado”.

Rolgaciano também falou (lamentou e criticou) a decisão do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) de declarar apoio à reeleição de um candidato que não é de Itaquá.

“Até outro dia o prefeito dizia que era importante à cidade eleger um deputado. Agora parece que já não é mais. O que importa é que sou o candidato de Itaquá, minha eleição é bem viável, pois poderei ser eleito com pouco mais de 35 mil votos e estou contando com o apoio do povo”, ressaltou o candidato.

Confira toda a entrevista no site e no Facebook do Oi Diário.