Rolgaciano Fernandes também é presidente do Podemos
Rolgaciano Fernandes também é presidente do Podemos
Vai Encarar ?

Com a apresentação de 425 propostas apresentadas durante todo o ano de 2017, o presidente do Podemos, em Itaquaquecetuba, vereador Rolgaciano Fernandes Almeida, fechou o segundo semestre com um balanço positivo. Os documentos foram protocolados não Departamento Legislativo da Casa de Leis itaquaquecetubense.

  • 321 são indicações
  • 15 requerimentos
  • 38 moções
  • 30 projetos de lei e três projetos de resolução

Destes, nove já viraram lei, além de duas resoluções. Também protocolou dois projetos de decreto legislativo.

Diante dos números que podem ser conferidos no site da Câmara de Itaquaquecetuba, o vereador se destaca como o mais atuante do Poder Legislativo neste ano.

Entre as principais matérias apreciadas em plenário estão as que viraram lei. Como por exemplo, a que dispõe sobre a obrigatoriedade dos ônibus de transporte coletivo municipal a fixarem adesivo de “Como estou dirigindo“, contendo o nº de Telefone da Secretaria Municipal de Transportes.

Outra pauta importante foi a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Acessibilidade. A lei que determina a divulgação da demanda atendida e lista de espera por vaga nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Creches da Cidade de Itaquaquecetuba e a que institui a Solenidade de Abertura da Campanha da Fraternidade anualmente na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, também foram idealizadas pelo podemista.

Os principais pedidos estão:

  • Pavimentação
  • Iluminação
  • Tapa-buracos
  • Segurança e serviços de infraestrutura

CPTM

Entre as frentes emblemadas pelo político está a reforma e modernização das estações da CPTM no município.Ciente das dificuldades encontradas pelos usuários do transporte coletivo da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Rolgaciano Fernandes lançou em 18 de agosto, o movimento “Exigimos reforma nas estações de Itaquaquecetuba“.

A meta é colher o maior número de assinaturas possível para, em seguida, entregar o abaixo-assinado com as petições, nas mãos do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Transporte

Na sessão ordinária do dia 13 de junho, durante debate sobre a precariedade do transporte coletivo, demora no tempo de espera e possíveis irregularidades praticadas pela CS Brasil, empresa detentora da concessão e diante das diversas reclamações de usuários, o vereador sugeriu a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar as possíveis irregularidades relatadas por usuários. De lá para cá, vem atuando de maneira incisiva na fiscalização sobre os serviços prestados.

Mamografia

Por intermédio do vereador Rolgaciano Fernandes, Itaquaquecetuba recebeu no dia 27 de novembro, a carreta móvel “Mulheres de Peito”, que ficou à disposição para a realização gratuita de exames de mamografia até o dia 16 de dezembro na Praça Padre João Álvares, em frente à Igreja Católica Matriz, na região central.

Sensibilizado com a importância da conscientização, prevenção e o diagnóstico precoce sobre a saúde feminina, o parlamentar solicitou do Governo do Estado de São Paulo, a vinda do equipamento. O pedido foi encaminhado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em fevereiro, deste ano.

Com isso foi possível amenizar a fila de espera pelo exame na cidade, uma vez que o aparelho do Hospital Santa Marcelina, que realiza exames de mamografia, encontra-se quebrado há mais de cinco meses e sem condições para conserto.


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ITAQUÁ