Vai Encarar ?

Conforme o Jornal Oi e o programa “Vai Encarar?” adiantaram, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), será o presidente do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê na gestão 2018.

Ele foi escolhido por unanimidade em assembleia realizada nessa segunda-feira, 18, pelo Conselho de Prefeitos e tomará posse no dia 2 de janeiro para o mandato de um ano.

A composição do Conselho de Prefeitos do Condemat para o próximo ano tem como vice-presidente Mamoru Nakashima (PSDB), que é prefeito de Itaquá.

Na presidência do Condemat, Rodrigo Ashiuchi irá suceder a Adriano Leite (PR), prefeito de Guararema. Durante a assembleia nessa segunda-feira, os prefeitos destacaram a unidade do grupo e a atuação de forma regionalizada e definiram algumas prioridades para o próximo ano.

 

Rodovias Mogi-Dutra e Presidente Dutra em Arujá

Entre elas estão o pleito de um trevo de interligação entre as rodovias Mogi-Dutra e Presidente Dutra, na cidade de Arujá, cuja duplicação teve início na última semana; a contratação do estudo (com recursos do Fehidro) para o pagamento dos royalties aos municípios produtores de água; custeio operacional de equipamentos de saúde; maior aproximação com o Governo do Estado; gestão associada para compra de medicamentos e serviços de infraestrutura viária; e fortalecimento das Câmaras Técnicas.

O consórcio agora é executivo, o que nos permitirá participar de licitações e compras, nas quais a quantidade vai ajudar a diminuir preços e trazer resultados melhores para os munícipes. Além disso, poderemos ter uma ata de preços destinada à pavimentação, com serviços a serem executados com recursos do Governo do Estado. Outra proposta será criar um corpo técnico para servir como uma oficina de projetos, que possa auxiliar as cidades na busca de recursos e convênios nos âmbitos estadual e federal”, adiantou Rodrigo Ashiuchi. “O importante é que fechamos um pacto e quem está acima de tudo é o Alto Tietê”, acrescentou.

Conselho de Prefeitos do Condemat – Gestão 2018
Presidente Rodrigo Ashiuchi Prefeito de Suzano
Vice-presidente Mamoru Nakashima Prefeito de Itaquá
1º Secretário José Luiz Monteiro Prefeito de Arujá
1º Tesoureiro Fábia Porto Prefeita de Santa Isabel
2º Tesoureiro Marcus Melo Prefeito de Mogi
Presidente do Conselho Fiscal Adriano Leite Prefeito de Guararema

 

Atual presidente faz balanço positivo das ações desenvolvidas em 2017

O atual presidente do Condemat, Adriano Leite, fez um balanço rápido da gestão, ressaltou que 2018 também será difícil em razão de ser um ano eleitoral e de Copa do Mundo e que, com a transformação do Condemat num consórcio executivo, a harmonia e o pensamento coletivo em prol das pautas regionais se tornam ainda mais essencial.

O balanço é positivo e temos a satisfação de entregar o comando do consórcio de maneira equilibrada e com um horizonte bem definido para o novo presidente. Já temos uma reunião marcada para janeiro, algumas prioridades definidas e o compromisso de ser bastante atuantes na nova diretoria”, ressaltou o presidente do Condemat.

 

Melo apoia a nova diretoria e defende rodízio no comando do consórcio

Eleito 2º tesoureiro da gestão 2018, o prefeito Marcus Melo, de Mogi das Cruzes, disse que é válido fazer o rodízio na presidência do Condemat e pregou a coesão do grupo. “O prefeito Rodrigo tem o apoio de todos e o sucesso dele é o nosso sucesso. É uma questão do coletivo, de manter as prioridades e a união do grupo para brigar com o Governo do Estado pelo interesse das cidades e, na outra ponta, aprender juntos a executar o dia a dia”.

O vice-presidente eleito Mamoru Nakashima destacou a atuação recente do consórcio. “Ele está funcionando hoje para o qual foi montado, que é a defesa do Alto Tietê e com uma divisão mais equitativa. O Condemat evoluiu muito”, afirmou.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK