Renato Caroba do PT lança pré-candidatura a deputado estadual neste sábado
Sua pré-candidatura tem como proposta um mandato cidadanista que resgate o papel do governo do Estado /Foto: Reprodução Facebook
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O vereador arujaense Renato Bispo Caroba (PT) lança neste sábado, 30, sua pré-candidatura a deputado estadual. Caroba é um dos representantes da sigla na região do Alto Tietê a concorrer este ano à Assembleia Legislativa do Estado  de São Paulo (Alesp). O ato em apoio a Caroba será realizado a partir das 18h30, no Salão Kaikan (avenida Adília Barbosa Neves, 887, Jordanópolis, em Arujá).

Em seu segundo mandato na Câmara de Arujá, Caroba é um dos nomes que despontam na região. Aos 35 anos, o jovem pré-candidato já passou pela presidência do Legislativo arujaense, foi diretor na Secretaria de Assistência Social do município e em 2007 tornou-se o presidente mais jovem do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo.

Sua pré-candidatura tem como proposta um mandato cidadanista que resgate o papel do governo do Estado, dialogue com os municípios, discuta os problemas macros da região do Alto Tietê e defenda a liberdade do ex-presidente Lula.

Na avaliação de Caroba, o que está em jogo nessas eleições é o direito de Lula ser candidato e a importância de fortalecer nossa democracia. Cobrar a presença efetiva do Estado, que segundo ele há mais de 20 anos se exime de suas responsabilidades na região, transferindo para os municípios inúmeras responsabilidades que são de sua competência, é uma das principais necessidades do Alto Tietê.

“Não descarto a importância de se trazer emendas para as cidades de nossa região, mas precisamos eleger mais deputados que vão, além disso. O Alto Tietê precisa de bons nomes que cobrem o governo do Estado a cumprir seu papel e se fazer presente em nossa região”, diz ele, acrescentando que vários serviços cuja responsabilidade financeira é do governo do Estado hoje são custeados pelas prefeituras.

BIOGRAFIA

Renato Bispo Caroba nasceu em Guarulhos no dia 18 de setembro de 1982, mas mudou-se para Arujá aos 2 anos de idade, onde vive até hoje. É advogado e pós-graduado em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito (EPD). É casado com Elaine Cristina Adriani.