O vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, entregou um oficio a empresa Radial Transportes nessa quarta-feira, 31, pedindo que os estudantes de Ferraz de Vasconcelos possuam a integração gratuita nas linhas de ônibus municipais.

A integração beneficiaria alunos que têm de pegar mais de um ônibus para chegar até a escola. Tendo em vista que na cidade não existem linhas que transitam pelos dois lados da estação, bem como não percorrem a cidade de ponta a ponta.

Segundo Renatinho, o pedido partiu de alunos da Escola Técnica Estadual (Etec). “Quando eles foram informados que a escola mudaria de endereço, muitos alunos ficaram preocupados com a possibilidade de ter que arcar com a tarifa de mais um ônibus, já que o novo endereço não é próximo do centro”, afirmou o parlamentar.

Um pedido informal havia sido feito pelo jovem vereador no fim do ano anterior, onde a empresa se comprometeu a fazer estudos que viabilizassem a integração para os alunos da instituição mantida pelo Centro Paula Souza e demais estudantes da cidade.

Essa é a segunda bandeira que o vereador levanta para os estudantes. No fim do ano passado o jovem parlamentar conseguiu, em parceria com a empresa, que os candidatos ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) não pagassem a tarifa para realizar a prova.

De acordo com Renatinho, a conquista da integração seria simples, mas para alguns estudantes significa a oportunidade de estudar. “Nossa meta é conseguir o passe livre, mas enquanto não temos uma resposta do executivo, buscamos formas alternativas de facilitar o acesso dos jovens a educação”, relatou.

Conforme informações transmitidas pela assessoria do vereador, a empresa apresentará uma resposta definitiva após o dia 10 de fevereiro.