Renatinho pede tapa-buraco e início da Operação Verão
Vereador Renatinho Se Ligue (PPS) quer o fim da buraqueira em Ferraz

Na semana passada, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue cobrou da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos no processo tapa-buraco pela cidade, agora na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 2, o parlamentar questionou o governo municipal sobre a implantação da Operação Verão, já que o período chuvoso está aproximando-se e, portanto, exige ações concretas por parte do poder público para evitar deslizamentos, sobretudo, de casas situadas em encostas.

Para Renatinho Se Ligue, antes mesmo de iniciar a Operação Verão, seria muito importante o setor competente do Poder Executivo fazer o serviço de cata-treco, ou seja, recolher móveis velhos e afins em locais propícios a enchentes. Por isso, ele quer que a Câmara Municipal seja avisada de quando será feita esse tipo de trabalho preventivo. Além disso, o vereador mais jovem no Alto Tietê pede ainda em caso positivo do plano de ação uma cópia do cronograma de atividades.

No mesmo requerimento, Renatinho Se Ligue interpela se a municipalidade já promoveu um levantamento prévio para identificar os principais pontos de alagamentos na cidade e, ao mesmo tempo, se a Prefeitura Municipal pretende comprar maquinário para limpar áreas sujeitas a transbordamentos na cidade, principalmente, em locais de riscos. O vereador também alerta a população para não continuar jogando lixo nas ruas e em terrenos baldios, o que só contribui para aumentar o perigo de enchentes.

Por outro lado, em ofício resposta ao requerimento de outro vereador a respeito de situação semelhante na Vila Jamil, o secretário municipal de Obras Públicas, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos informou que a chamada Operação Verão 2017/2018 deve acontecer de 1º de novembro próximo até o dia 31 de março do ano que vem. No caso específico da Vila Jamil, a administração destaca que 2006 até este ano 41 casas foram interditadas pela Defesa Civil no período.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK