Renatinho pede a contratação de médico mastologista

0
30

Em meio ao término da campanha de prevenção ao câncer de mama denominada de “Outubro Rosa” e ao início do chamado “Novembro Azul” que alerta sobre a importância dos cuidados precoce do câncer de próstata.

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue aproveita o momento propício para questionar se existe previsão de contratação de médico mastologista para a rede de saúde de Ferraz de Vasconcelos. O requerimento foi aprovado, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 6.

Além disso, no mesmo documento, Renatinho Se Ligue quer saber ainda se o sistema municipal de saúde dispõe de médico proctologista, ou seja, de um especialista em tratar de doenças do aparelho digestivo.

Para ele, tanto a presença de um profissional de mastologia que cuida de enfermidades mamárias, assim como, a de um proctologista é muito importante, principalmente, no atendimento diário a população em postos de saúde.

O vereador pede também um balanço do número de mamografias efetuadas durante o Outubro Rosa, que, na prática, poderia ter apresentado um resultado bem melhor se o aparelho não tivesse quebrado e consertado quase no fim da citada campanha preventiva.

Renatinho Se Ligue cobra ainda a programação do Novembro Azul. “Na verdade, faltou planejamento no Outubro Rosa e, por isso, seria fundamental a administração da cidade evitar novos transtornos no Novembro Azul“, alfineta.

A propósito, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu o encerramento do Outubro Rosa, na terça-feira, dia 7, no Palácio da Uva Itália. Na oportunidade, o titular da pasta, Marco Aurélio Alves Feitosa agradeceu o empenho de toda a equipe, porém, não revelou dados concretos do evento em si. Em relação às ações voltadas ao combate precoce ao câncer de próstata, o secretário anunciou que as mesmas serão intensificadas neste mês.

Mutirão

No fundo, o auge da campanha está previsto para ocorrer no dia 25, das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Avenida Brasil, 2.159, no centro.  Na data, o serviço será oferecido apenas para homens.

No total, a Secretaria da Saúde pretende ofertar 90 vagas e os interessados podem buscar mais informações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No dia, haverá atendimento de urologistas, nutricionistas, dentistas e psicólogos, entre outras, atividades.


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO