Renatinho conquista mais de R$ 500 mil para as obras da Fatec de Ferraz

0
203

O vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, se reuniu dia 31 com a presidente do Centro Paula Souza, a professora Laura Lagana, na capital paulista, para tratar sobre a conclusão da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ferraz.

Renatinho conseguiu a liberação do aditivo para obras da calçada da área externa, do fechamento e da iluminação da instituição de ensino, além da construção de uma quadra e de uma cantina. O valor ultrapassa a marca de meio milhão de reais.

A previsão é que o prédio seja entregue em 2018. Segundo Renatinho, com as dificuldades financeiras que a cidade enfrenta, a prefeitura informou que não teria condições de cumprir com a contrapartida acertada entre o Centro Paula Souza e o Poder Executivo ferrazense, que seria a calçada da área externa, o fechamento e a iluminação da instituição de ensino. “Fui informado que a prefeitura não teria condições de arcar com estas despesas da Fatec.

Foi, então, por meio de uma articulação que acertei com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), Cauê Macris, que consegui me reunir com a presidente do Centro Paula Souza, Laura Lagana. No local, pudemos liberar o que faltava para que nossa Fatec seja concluída e entregue à população ferrazense”, explicou o vereador.

O complexo educacional, que será inaugurado em 2018, tem como endereço a rua Professor Engenheiro Claudio Abraão, s/nº, no Jardim São João, num terreno de 22 mil metros quadrados. Inicialmente, a unidade terá à disposição o curso tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Futuramente, Laura adiantou que de acordo com a principal atividade econômica de Ferraz, a Fatec vai disponibilizar um curso Tecnólogo em Vidro”, adiantou o vereador ferrazense.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO