Oi promove a corrida regional pelos polos da Univesp

0
95
Nove prefeituras do Alto Tietê foram contempladas com polos da Univesp
Nove prefeituras do Alto Tietê foram contempladas com polos da Univesp

Nessa quinta-feira, 26, a reportagem do Jornal Oi questionou as nove prefeituras do Alto Tietê que foram contempladas com polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para saber em quanto tempo elas atenderão as contrapartidas estabelecidas pelo governo do Estado para que os polos sejam instalados ainda no início de 2018.

O Estado quer que as prefeituras arrumem salas, 50 computadores e um professor. Confira as informações das prefeituras que responderam aos questionamentos.

ARUJÁ

A Secretaria de Educação de Arujá (comandada pelo vice-prefeito Marcio de Oliveira) garante que ainda nesta semana (no caso hoje?) irá apresentar à Secretaria de Desenvolvimento do Estado as informações e demais condições necessárias para a conclusão do pleito.

O polo deverá ser instalado na Escola Municipal Sidônia Nasser do Prado ou, preferencialmente, na Etec do Parque Rodrigo Barreto (em negociação para parceria). De acordo com a população arujaense atual, o município pode ter até quatro cursos, totalizando 200 vagas”.

SUZANO

Serão oferecidos quatro cursos com 50 vagas cada (total de 200 vagas). A previsão para abertura do polo é para o início de 2018, mas ainda haverá a assinatura do convênio em data a ser definida.

A Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, vinculada ao Gabinete do Prefeito, está realizando um estudo de viabilidade para definir onde o polo será instalado, assim como qual pasta deve coordenar o projeto.

 

MOGI

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está em fase de planejamento para participar da próxima fase do chamamento que se refere à infraestrutura.

BIRITIBA

O governo do prefeito Jarbas Ezequiel (PV) informa que: “A partir de hoje (ontem) a administração já começa a estudar os locais para a implantação dos cursos, porém, ainda não definiu quais os lugares poderão receber os cursos, e diante da recente novidade, ainda não possível precisar a data de apresentação das contrapartidas. A administração biritibana assegura que todas as contrapartidas exigidas pela Univesp serão apresentadas. Serão três cursos realizados na cidade”.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO