Refis segue até dia 21 de dezembro. Descontos de multas e juros podem chegar a 100%
Para o prefeito Gian Lopes, o Refis é um programa importante para ajudar as finanças do município/ Foto: Glaucia Paulino/ Oi Diário
Prefeitura de Suzano Refis

A prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, oferece até 21 de dezembro, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis/2018), que permite aos contribuintes que estão em débito com a administração municipal quitar as dívidas à vista ou em até três parcelas com isenção de 100% em multas e juros.

A renegociação é feita na Divisão de Dívida Ativa (avenida Brasil, 198 – Centro). O horário para a negociação é das 9 às 16 horas.

“O Refis/2018 é um programa importante para ajudar as finanças do município. Estes recursos também poderão ajudar o contribuinte que precisa regularizar sua situação com a Prefeitura de Poá”, explicou o prefeito Gian Lopes (PR) que comanda a prefeitura ao lado do vice-prefeito, Marquinhos Indaia (PDT).

O prefeito ainda acrescentou que a Câmara Municipal de Poá aprovou o Projeto de Lei nº 060/2018, de autoria do Executivo, e o Poder Executivo ficou autorizado a implantar o Programa de Recuperação Fiscal para o pagamento de débitos tributários e não tributários devidos à Fazenda Pública Municipal.

“Para que o crédito tributário possa ser concedido a remissão de que trata a Lei nº 060/2018, o valor integral do débito, ou a primeira parcela, em caso de parcelamento, deverá ser efetivamente pago dentro do referido período”, orientou o secretário de Assuntos Jurídicos, Marcos Antonio Favaro.

Os interessados na adesão ao programa para pagamento dos débitos já inscritos em Dívida Ativa deverão solicitar a emissão dos boletos junto à Divisão de Dívida Ativa, para pagamento à vista ou parcelado com remissão de 100% no valor da multa e juros, mediante a apresentação de documento que possibilite a identificação do débito que pretenda liquidar.

No caso de parcelamento, os interessados preencherão requerimento a ser disponibilizado pela Divisão de Dívida Ativa, do qual constará: Termo de Acordo entre as partes, contendo as disposições legais necessárias; reconhecimento irretratável e irrevogável dos débitos; indicação dos débitos parcelados e quantidade de parcelas requeridas; ciência da forma e das condições previstas para o regular pagamento; valor do débito tributário ou não tributário sem remissão e com remissão.

O interessado que já tenha parcelamento em curso, poderá requerer perante à Divisão de Dívida Ativa sua inclusão no Programa de Recuperação Fiscal, no que se refere ao saldo devedor de cada registro, para usufruir dos benefícios Lei nº 060/2018. Mais informações sobre o Refis/2018 os munícipes podem ligar: (11) 4634-8818 ou enviar um e-mail para divida@poa.sp.gov.br.