Referência em turismo e qualidade de vida, Guararema celebra 119 anos. Boa gestão promete um futuro de excelência para a cidade
O município, comandado pelo prefeito Adriano Leite, é uma referência para o Alto Tietê/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Guararema acaba de completar 119 anos de emancipação política e administrativa e para marcar esta data o Jornal Oi Diário produz uma reportagem especial para destacar as virtudes e características que tornam o município, comandado pelo prefeito Adriano Leite (PR), uma referência para o Alto Tietê, o Estado de São Paulo e outras regiões do Brasil.

Nesta reportagem o Oi Diário revela porque Guararema é um exemplo a ser seguido por munícipios que realmente pretendem ser reconhecidos como turísticos – de verdade. Mas uma cidade que se preza e tem governantes sérios não pode e nem deve ser reconhecida apenas por investir (de forma bem-sucedida) no turismo.

Essa cidade precisa cuidar bem de seus moradores e esse é o segundo tópico dessa matéria especial sobre os 119 anos do município – a invejável qualidade de vida de quem nasceu ou escolheu Guararema para morar e trabalhar.

E como será o futuro de Guararema? Ou melhor, como os governantes estão planejando o desenvolvimento econômico e social de um município que já é uma referência?

Portanto o terceiro tópico dessa reportagem é sobre os projetos e ações do governo do prefeito Adriano Leite para garantir a médio e longo prazo que a população tenha acesso a serviços públicos de qualidade, tenha qualidade de vida, continue tendo orgulho de viver na cidade que também é uma referência para todo o Brasil quando o assunto é política, uma vez que desta pequena, bucólica e pacata cidade saíram duas das mais importantes lideranças políticas do Alto Tietê: os ex-prefeitos Marcio Alvino, deputado federal pelo PR e André do Prado, deputado estadual pelo mesmo partido. Nesta altura já não existem mais dúvidas que Guararema é, realmente, uma cidade especial.