Piaget: núcleo de apoio à Receita Federal atende pessoas de baixa renda

0
305

Pessoas de baixa renda que precisam de serviços simples da Receita Federal, como segunda via do CPF, documentos diversos como situação cadastral e até mesmo declaração do Imposto de Renda, têm atendimento rápido e gratuito em Suzano.

Desde fevereiro deste ano, a cidade conta com um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) no campus da Faculdade Piaget. Estudantes de Ciências Contábeis, com a supervisão de professores, atendem a comunidade no local.

O NAF funciona em três dias da semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, sempre das 15h às 18. Este serviço é resultado de uma parceria entre a Piaget e a Receita Federal.

Moradores e donos de empresas sem fins lucrativos tem atendimento grátis

De acordo com informações da assessoria da Piaget, esse é o único NAF na região instalado num campus estudantil e se destina a servir como um polo de apoio aos serviços da Receita para questões simples, mas que nem sempre as pessoas conseguem resolver.

Com um espaço próprio dentro da faculdade para receber o público, os estudantes realizam diversas atividades tanto para a comunidade de baixa renda como empresas sem fins lucrativos, todos de forma gratuita.

Para pessoa física, por exemplo, podem ser realizados serviços como: geração e transmissão da declaração do Imposto de Renda, emissão da situação cadastral e da situação fiscal, segunda via do CPF, entre outros.

Pessoas jurídicas têm à disposição abertura do Micro Empreendedor Individual (MEI), emissão de Certidão Negativa de Débitos, entre outros. Segundo o coordenador do curso, professor Antônio Guerra Júnior, o NAF é importante porque tem a função social de proporcionar cidadania à comunidade de baixa renda ao facilitar às pessoas o acesso a serviços importantes da Receita Federal, bem como levar treinamento diferenciado aos estudantes.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR