Quem é o ‘verdadeiro’ prefeito de Ferraz, o vereador Renatinho ou o veterano Zé Biruta?
O vereador, Se Ligue, vinha cobrando a administração para que alguém ocupasse um cargo de chefia na pasta da Saúde / Foto: Divulgação

Após ficar quase um mês sem secretário, a pasta de Saúde recebeu essa semana uma pessoa para comandá-la. Eduardo Di Lascio assumiu a Secretaria nessa segunda-feira, 28, já dando início as suas ações conhecendo algumas unidades de saúde do município.
A cobrança para que o cargo de chefia da pasta fosse ocupado, partiu do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), que vem alertando a meses o Poder Executivo a respeito da importância de responsáveis pelas Secretarias municipais, para o desenvolvimento da cidade.

Já no primeiro dia de posse de Eduardo, o mesmo acompanhou Renatinho em visitas à algumas unidades de saúde, que passam por maiores dificuldades.

O secretário e o parlamentar começaram as visitas às 7h40 dessa segunda-feira, se iniciando pelo prédio que sedia a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio e o Ambulatório de Saúde Mental, local esse que vem sofrendo com frequentes furtos.
Na ocasião, solicitações de moradores foram ouvidas, e propostas de solução foram apresentadas pelo secretário.

Já no período da tarde, Renatinho e Di Lascio foram até o Mais Mulher, onde foi constatado que equipamentos importantes para a realização de exames estão com contratos para vencer. A par da situação, o secretário garantiu buscar informações a respeito, para que o atendimento não venha a ser prejudicado.

Durante as visitas, o secretário foi também alertado pelo vereador a respeito das condições dos prédios locados pela Secretaria de Saúde, que recebem unidades públicas e se encontram em situações precárias, apresentando diversos problemas estruturais e de manutenção. De acordo com Renatinho, no primeiro dia o secretário se mostrou disposto a resolver as situações da Saúde de Ferraz, que vem a tempos sofrendo com a má administração.