Estado publica proposta para mudança do Ceagesp

0
487
Estado publica proposta para mudança do Ceagesp
Estado publica proposta para mudança do Ceagesp

O governo do Estado de SP publicou em sua plataforma digital de parcerias a proposta de mudança do Ceagesp, atualmente localizado na Vila Leopoldina. Este é o primeiro passo para a realização do chamamento público que definirá o novo endereço do entreposto.

Suzano é uma das concorrentes e já se prepara para apresentar o projeto técnico que deverá viabilizar o investimento na cidade, segundo do deputado estadual Estevam Galvão (DEM). De acordo com a proposta divulgada pelo Estado, trata-se de “Concessão Comum de Entreposto de Abastecimento de Alimentos que envolve construção, operação e manutenção de um novo complexo capaz de atender as demandas sociais e econômicas por abastecimento, segurança e diversidade alimentar, em substituição ao atual Ceasa da Lapa, que será desativado”.

O edital incluirá aquisição de terreno, construção de estruturas físicas e respectivas infraestruturas de apoio suficientes para atendimento de aproximadamente 50 mil frequentadores por dia, instalação de aproximadamente 4 mil atacadistas de alimentos e capacidade de movimentar aproximadamente 7 milhões de toneladas de alimentos ao ano. A concessão dos serviços será feita pelo período de 30 anos.

De acordo com o deputado, a unidade poderá ser instalada em uma área de 2,5 milhões de metros quadrados (contra 700 mil metros quadrados atuais), próximo à segunda alça do Rodoanel Leste, na Estrada dos Fernandes, a 40 quilômetros do aeroporto de Guarulhos.

“Será um local com acesso direto ao Rodoanel, próximo ao Porto de Santos, com infraestrutura para serviços e turismo, além de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico na indústria de alimentos. É um projeto único, importante não só para Suzano e região, mas para o Estado de SP”, destacou o deputado.

 


 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS DE SUZANO

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO