Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz apresenta balanço do 1º semestre

0
124
Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz apresenta balanço do 1º semestre
Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz apresenta balanço do 1º semestre

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos prestará contas de suas atividades no primeiro semestre deste ano, na quarta-feira, dia 11, às 9h30, na Câmara Municipal, no centro. A apresentação do balanço deverá ser realizada aos vereadores e a comunidade local, em geral, pelo titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira.

A audiência pública da assistência social na cidade ocorre em cumprimento a lei municipal nº3.256, de 11 de setembro de 2015. A norma de autoria do vereador Claudio Ramos Moreira (PT) serve para aumentar ainda a transparência no setor. Por sua vez, o relatório referente ao trabalho promovido durante todo o ano passado foi detalhado pela Promoção e Desenvolvimento Social, em março do corrente.

A obrigatoriedade da prestação de contas da assistência social representa a regulamentação pela municipalidade da lei federal nº12.435/2011 que trata sobre a implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), no País. “Trata-se de um marco regulatório do setor e Ferraz de Vasconcelos deve dar explicações à sociedade local, no tocante, a sua política pública em prol de famílias carentes”, diz o petista. Ele requereu a audiência no mês passado.

Além disso, a Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP) da Câmara Municipal promove audiência para discutir a onda de violência na cidade, assim como, o estado de penúria que se encontra o Corpo de Bombeiros. O encontro com a presença de autoridades competentes e de representantes de entidades afins ocorre no próximo dia 17, às 9h30. O presidente do colegiado, Claudio Roberto Squizato (PSB) convida o povo a participar do evento.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO