Prefeitura de Mogi das Cruzes

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do período diurno da Escola Municipal Ambiental (EMA) Nelson Barreto, em Itaquaquecetuba estão participando do Projeto Terrário, ação desenvolvida pela Equipe da EMA na própria escola.

Segundo o supervisor de ensino, José Rosa Martins, responsável pela EJA, o projeto visa ampliar os conhecimentos prévios dos alunos sobre o assunto em pauta: “E ao mesmo tempo auxiliar nos processos de alfabetização e letramento dos alunos, visando desenvolver também a consciência ambiental  acerca dos espaços de preservação naturais,” disse o professor, informando ainda que a professora juntamente com as gestoras da escola uniram os  objetivos trazendo riquíssimos conhecimentos aos discentes.

Já a secretária de Educação Verônica Cosmo Barbosa, explicou que o projeto é um meio pelo qual é possível ampliar as formas de aprendizagem dos alunos, neste caso, como a proposta da ação focada na alfabetização e letramento. “Neste sentido, o aprendizado torna-se prazeroso e, sobretudo, significativo para a turma da EJA que tem um atendimento diferenciado quando à forma da abordagem de conteúdos,” disse a titular da pasta.