Programação educativa com foco no trânsito seguro será realizada em Itaquá
A prefeitura fará ações durante este mês, visando também o movimento 'Maio Amarelo' / Foto: Antônio Márcio
Prefeitura de Suzano Refis

A prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Escola Municipal de Trânsito realiza uma série de ações educativas neste mês em prol de um trânsito seguro e em virtude também ao ‘Maio Amarelo’, movimento que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.

Nesta quarta-feira, 9, em parceria com o grupo da Melhor Idade e a pasta de Transportes – Escola de Trânsito será feito uma ‘Blitz Educativa – Prevenção de Acidentes’, na Praça Padre João Álvares, na região central, das 9h30 às 11 horas e das 14 às 15h30.

Nos dias 10 e 11 acontecerá uma distribuição do laço de cor amarela, símbolo da campanha Maio Amarelo, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na rua Mmdc, Centro, no horário comercial. Essa mesma distribuição de laço será feita no dia 14, em frente ao CS 24 horas na rua Cônego Matheus Derisk, no Centro, em horário comercial.

Uma panfletagem também faz parte do cronograma de ações, sob a temática – ‘Blitz Educativa – Pedestre Consciente’, e novamente o grupo da Melhor Idade se juntará aos agentes da pasta de Transportes, só que desta vem em frente à prefeitura de Itaquá, na avenida Vereador João Fernandes, 283, na Vila Virgínia, no dia 17, das 9h30 às 11 horas e das 14 às 15h30.

No dia 23 acontecerá uma ‘Caminhada pela Paz no Trânsito’, às 9 horas pelas ruas centrais do município, com a participação de 200 alunos da Escola Municipal Benedito Vieira da Mota. Encerrando a programação, outra blitz será feita na Praça Padre João Álvares, no dia 30, das 10 às 14 horas, com participação da Ecopistas, Detran SP, SPmar, MRS Logística. Nesta última ação serão montados estandes com distribuição de material da campanha.

A Secretaria Municipal de Transportes ressaltou que por meio da Escola Municipal de Trânsito realiza um trabalho educativo durante o ano inteiro.