Programação do Junho Verde terá Festival de Pipas neste domingo, no Parque Centenário
Festival de Pipas no Parque Centenário terá premiação para as pipas mais bonitas, as mais exóticas e ainda para as maiores e menores pipas que voarem / Foto: Ney Sarmento/PMMC

Como parte da programação do Junho Verde, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes realizará neste domingo, 10, pela manhã o Festival de Pipas no Parque Centenário.

Haverá premiação para as pipas mais bonitas, as mais exóticas e ainda premiação para as maiores e menores pipas que voarem, entre outras. O evento contará com uma oficina de construção de pipas, ministrada pelo instrutor Roberto Pipas. Haverá ainda distribuição de pipas prontas e várias atrações. Quem quiser concorrer ou participar das oficinas poderá fazer sua inscrição diretamente no local.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia, o Festival de Pipas “visa promover o lazer contemplativo dos frequentadores do parque com uma atividade lúdica, e aproveita pra estimular uma reflexão sobre a utilização do vento como força motriz e uma alternativa energética limpa e renovável”.