Programa turístico levará idosos para conhecer São Roque

0
218
Programa turístico levará idosos de Itaquá para conhecer São Roque
Programa turístico levará idosos de Itaquá para conhecer São Roque

A história do vinho e o seu cultivo serão parte do próximo roteiro do programa turístico que alguns idosos de Itaquaquecetuba poderão conhecer a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Itaquá (por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Turismo) com o Governo do Estado, por meio dos projetos “Roda São Paulo” e “Melhor Viagem”, que levará um grupo de Centro de Convivência da Melhor Idade do município para São Roque.

A viagem está agendada para a próxima sexta-feira, dia 20 de outubro. A iniciativa tem por objetivo promover o bem-estar das pessoas de mais de 60 anos com a prática de atividade turística.

A expectativa é que pelo menos 70 idosos participem do passeio. O ponto de encontro do grupo será a Secretaria Municipal de Cultura, local de onde os ônibus disponibilizados pelo programa estadual saíram por volta das 7h rumo a São Roque.

Proporcionar qualidade de vida aos grupos da melhor idade, por meio da interação entre os idosos, a valorização do convívio social, promovendo o fortalecimento de vínculos familiares com os projetos desenvolvidos no Centro de Convivência e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), é uma as premissas da gestão municipal comandada pelo prefeito Mamoru Nakashima.

Segundo a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social de Itaquá, Joerly Nakashima (dona Jô), a parceria com o governo do Estado tem sido muito importante para fortalecer o trabalho desenvolvido pelo município, e para que os idosos da cidade tenham a oportunidade de conhecer outros roteiros turísticos.

“Muitos nunca tiveram a oportunidade de sair de Itaquaquecetuba e com esse projeto podemos proporcionar essa experiência a eles. É emocionante e gratificante ver a alegria de todos os idosos durante essas viagens”, comentou Joerly.

PROJETO

Os projetos estaduais “Roda São Paulo” e “Melhor Viagem” incentivam ainda o fomento da economia de cidades do Estado, que durante a baixa temporada de viagens, recebem poucos visitantes. Pela parceria, a Secretaria Estadual de Turismo dispõe do transporte e os roteiros, que podem estar a uma distância máxima de 200 quilômetros da cidade de origem, enquanto o município seleciona os turistas. Este será o sétimo passeio do ano. O primeiro foi para Embu das Artes, seguido por Bertioga, Parque do Ibirapuera, Serra Negra, Guararema e Aparecida.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK