Programa Turismo Rural em Guararema terá início no dia 21 de março
O serviço acontece em parceira com o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ) e o SENAR-SP, tem início no dia 21 de março e duração de 240 horas/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, oferece o Programa Turismo Rural – Agregando Valor à Propriedade.

O serviço acontece em parceira com o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ) e o SENAR-SP, tem início no dia 21 de março e duração de 240 horas.

O Programa Turismo Rural – Agregando Valor à Propriedade é constituído por uma série de módulos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.

O SENAR/SP desenvolveu esse programa com o objetivo de ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Confira os módulos:

I – Oportunidades de Empreendimentos (32h) – dias 21, 22, 28 e 29/3 na Escola Profissionalizante.

II – Identidade e Cultura (24h)

III – Gestão de Empreendimentos (24h)

IV – Atrativos turísticos no meio rural (24h)

V – Ponto de Vendas de Produtos (24h)

VI – Meios de Hospedagem (24h)

VII – Meios de Alimentação (24h)

VIII – Atendendo e Encantando o Cliente (24h)

IX – Resgate Gastronômico (24h)

X – Consolidação do Programa (16h)

Programa Turismo Rural – Agregando Valor à Propriedade

  • Início das aulas: dia 21 de março, das 8h30 às 17h30
  • Local: Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” – rua Dr. Armindo, 567 – B° Nogueira

O Programa tem Carga Horária Total de 240 horas – a data para realização do Módulo I já está disponível, demais datas serão acordadas com o grupo no decorrer do curso.

  • Requisito: idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado
  • Local de inscrição: Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas.

As vagas são preenchidas por ordem de chegada. Dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato pelo telefone 4693.5506 / 4693-4415 / 4693-1432 / 4693-1717 ou e-mail escolaprofissionalizante@guararema.sp.gov.brturismo@guararema.sp.gov.br ouagricultura@guararema.sp.gov.br.