Prefeitura de Guararema 360º

A premiação do Programa Município Verde Azul, realizada quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, rendeu uma boa notícia para Mogi.

A cidade recebeu o Prêmio Governador Franco Montoro como o município que obteve a maior nota de toda Bacia do Alto Tietê no programa. Foram 72,71 pontos, a maior pontuação já obtida por Mogi nos 10 anos de história do Município VerdeAzul.

A certificação total não veio – eram necessários 80 pontos -, mas o resultado mostra que Mogi está no caminho certo rumo à conquista. “Avançamos muito e este foi o nosso melhor resultado até agora. Recebemos as duas certificações prévias este ano graças a ações implementadas que justificaram esse crescimento na pontuação. Queremos uma cidade com crescimento e desenvolvimento, mas sempre mantendo o respeito à natureza e com iniciativas ambientalmente responsáveis e sustentáveis“, afirmou o prefeito Marcus Melo, que esteve em São Paulo e recebeu o prêmio.

 

Desenvolvimento sustentável por meio do Programa Município VerdeAzul

O Programa Município VerdeAzul é uma iniciativa do Governo do Estado que estimula e auxilia as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.

A iniciativa tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. A participação no programa também é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop).

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente e Interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Daniel Teixeira de Lima, fez uma avaliação positiva do resultado obtido por Mogi.

De acordo com ele, a Bacia do Alto Tietê é formada por 37 municípios da Região Metropolitana (com exceção de Guararema e Santa Isabel). “Demos um salto fundamental na gestão ambiental de nossa cidade. Programas como Mogi Mais Verde, o Junho Verde e o Recicla Mais Mogi fizeram com que toda a cidade se envolvesse em busca não apenas da certificação, mas de uma melhor qualidade de vida. Destaco a participação de toda a população mogiana, toda a prefeitura e seus servidores que se engajaram. Hoje somos referência em toda Bacia do Alto Tietê, o que muito nos orgulha. Em 2018, vamos seguir rumo à plena certificação“, apontou.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MOGI DAS CRUZES