Programa de Desenvolvimento em parceria com Google é concluído em Itaquá

0
195
Programa de Desenvolvimento em parceria com Google é concluído em Itaquá
Programa de Desenvolvimento em parceria com Google é concluído em Itaquá

O Programa de Desenvolvimento Colaborativo, ação realizada pela Fundação Lemann, Revista Nova Escola e Google em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), concluíram em suas escolas mais três etapas do estágio 2 do referido programa.

Em Itaquá, o projeto está implantado nas escolas municipais Sebastião Gregório dos Santos, Profª Olivia Aparecida da Silva Costa Guglielmo, Guilherme Donizete da Silva dos Santos e E.M. Benedito Vieira da Mota.

Cabe ressaltar que o Google.org, braço filantrópico do Google Brasil, se uniu com a Associação Nova Escola e com a Fundação Lemann para criar uma plataforma digital que vai trazer planos de aula alinhados com a Base Nacional Comum Curricular para cerca de um milhão de professores em todo o Brasil até o fim de 2018.

O plano de aula para professores é uma plataforma dinâmica e gratuita com conteúdos de alta qualidade, produzidos e revisados pelos melhores professores do Brasil. Dentre os seis municípios escolhidos para a realização do Programa, Itaquaquecetuba foi contemplado e os professores foram selecionados a partir do interesse e inscrição de cada um no projeto através do site disponibilizado pela Revista Nova Escola.

A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa parabenizou os professores pelo o empenho e participação no Programa e disse que “a colaboração de profissionais da Semecti no Programa é de extrema relevância para o nosso município, já que afirma a qualidade e o compromisso dos nossos professores em melhorar as práticas pedagógicas contribuindo para um ensino qualitativo e eficaz,” finalizou a titular da pasta.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK