Vai Encarar ?

Mais de 500 alunos das escolas municipais de Guararema participam do Programa Atleta do Futuro, realizado por meio de parceria com o SESI-SP e a empresa Fibria. O programa tem como objetivo promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

Este é o segundo ano que o município é contemplado com o programa que foi ampliado possibilitando o atendimento a mais crianças e adolescentes nas modalidades de Vôlei, Judô, Ginástica Rítmica, Futsal, Futebol e Tênis de Mesa.

No último sábado, 14, professores e estagiários da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer receberam o treinamento teórico e prático do programa e estão habilitados para transmitirem o aprendizado aos alunos das oficinas esportivas municipais.

Além das aulas semanais, os alunos beneficiados também foram contemplados com uniformes exclusivos do programa e passaram a participar de eventos, campeonatos e torneios realizados pelo SESI-SP.

O programa busca ainda a responsabilidade social ofertando aos alunos palestras e oficinas de Cidadania e Meio Ambiente, Água e Energia, Solo e Resíduos e Carta da Terra em parceria com a Fibria. As oficinas já tiveram início nesta semana e são realizadas no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) “Sinhô Muniz”, na Ilha Grande.

A parceria foi assinada pelo prefeito Adriano Leite em reunião com o presidente do SESI-SP, Paulo Skaf. Na ocasião o secretário de Assistência Social, Habitação e Cidadania também esteve presente para celebrar a parceria que reflete em benefícios sociais para os munícipes.