Curso de processamento artesanal de leite em Santa Isabel

0
41
Curso de processamento artesanal de leite em Santa Isabel
Curso de processamento artesanal de leite em Santa Isabel

Na última quinta-feira, 26, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, a Prefeitura de Santa Isabel deu início às aulas gratuitas de Processamento Artesanal de Leite.

A turma já está fechada e as aulas consistem em especializar os alunos na preparação do leite como queijos, iogurtes, manteiga e doce de leite, por meio de técnicas artesanais, para consumo familiar. O curso, que vai até o dia 31 de outubro, integra um conjunto de programas para o desenvolvimento da agricultura.

O principal objetivo do curso é promover o desenvolvimento rural, focando na melhoria da qualidade de vida, no resgate cultural e preservação da cultura isabelense, pois vemos que algumas práticas estão se perdendo em função das novas gerações”, disse o Diretor de Municipal de Turismo, André Falcone.

Parcerias 

Esse é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência e Promoção Social, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e o Sindicato Rural de Jacareí.

Esse curso possibilita que o pequeno produtor rural tenha sua fonte de renda na propriedade, não precisando sair de lá para sua comercialização, uma vez que as rotas turísticas programadas na cidade atingem grande parte no nosso território”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO