Problemas nos aterros de Santa Isabel e Guarulhos faz o lixo acumular em Arujá
Apesar do problema, a coleta seletiva não sofreu prejuízos, segundo informações da assessoria de imprensa do governo do prefeito José Luiz/ Foto: Divulgação

Um problema no aterro Anaconda (Santa Isabel) estava impedindo a descarga do lixo coletado em Arujá pela Center Leste e prejudicando o serviço nos bairros, o que deve ser normalizado nas próximas 24 horas, segundo informou o diretor de Negócios da empresa, Nillis Leite, em resposta a notificações de esclarecimentos feitas pela prefeitura.

Segundo a empresa, até boa parte dessa sexta-feira, 4, os cinco caminhões que atendem o município de Arujá estavam parados. A justificativa do aterro para não receber os resíduos até então era a incapacidade de os caminhões trafegarem pelo local, em virtude da situação do solo após as chuvas.

“Durante o problema nós tentamos levar o lixo para o aterro de Guarulhos, com o qual também temos contrato, mas ele está com dificuldades por causa de um desmoronamento”, afirmou Leite por meio do setor de comunicação da prefeitura de Arujá.

Coleta seletiva não sofre prejuízos

Apesar do problema, a coleta seletiva não sofreu prejuízos, segundo informações da assessoria de imprensa do governo do prefeito José Luiz Monteiro (MDB). A orientação é para que os moradores separem o lixo seco do orgânico e, mais do que nunca, contribuam com o serviço, diminuindo a quantidade de resíduo que precisa ir para o aterro.