Trabalho social será a marca de trabalho na Pró-Festa do Divino

0
103

Investir em trabalhos sociais para a comunidade é um dos planos do empresário do ramo da metalurgia Josmar Cassola Silva, que assumiu pelo segundo mandato a presidência da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes.

A primeira gestão foi de 2015 a 2017 e agora será de 2017 a 2019, tendo como vice Leonídio Sales de Abreu.

A atual diretoria-executiva está composta da seguinte forma:

  • Márcia Aurora Andere de Melo (1ª secretária)
  • Wilamis Roberto Chaudar Santana (2º secretário)
  • José Carlos Nunes Júnior (1º tesoureiro)
  • João Pedro dos Santos Oliveira (2º tesoureiro).

Depois de ter feito uma série de melhorias na sede da entidade, como a construção de um galpão para o armazenamento de peças e utensílios da festa, e reforma no salão da entidade, dentre outras benfeitorias, o presidente da Pró-Festa do Divino vai apostar em trabalhos sociais para a comunidade.

A nossa sede está pronta para receber mais pessoas, depois da ampliação e reforma pela qual ela passou. Agora temos mais condições para oferecer um trabalho social. A nossa ideia é ministrar cursos ligados à Festa do Divino, ou seja, dar a oportunidade para que as pessoas aprendam a fazer o famoso tortinho, tão requisitado na Quermesse, ou o doce de abóbora, o mais vendido entre os doces tradicionais”, salienta Josmar Cassola, que aproveita a oportunidade para agradecer as máquinas de costura doadas pela empresa Arrumando a Casa, de César de Souza.

Ele ainda comenta sobre aulas que serão doadas. “Além disso, queremos dar aulas de corte e costura, para ensinar as pessoas a fazerem aventais e lenços, e, claro, um oficinão para ensinar a fazer as bandeiras do Divino, um dos maiores símbolos da festa“, complementa.

Todo esse trabalho, segundo Josmar, é para o começo de 2018, provavelmente já a partir do mês de fevereiro. As oficinas serão dadas por pessoas ligadas ao evento, como as ‘abelhinhas’ e costureiras da própria festa.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO