Vai Encarar ?

A grande maioria das pessoas que faz parte da tal da ‘classe média’ em Suzano, na região, em SP e no Brasil, certamente está celebrando a confirmação da condenação do ex-presidente Lula.

A tal da classe média e diversos outros setores da sociedade devem ter tido uma noite inesquecível a comemorar a decisão. O discurso dessas pessoas, hoje, amanhã e por muito tempo ainda, é o mais manjado possível: Lula roubou, o PT é corrupto, esses petistas são uma organização criminosa, viva Sérgio Moro, viva a Lava Jato e por aí vai.

 

Alegria Triste

Esse discurso esconde o real motivo de ‘alegria triste’ de tanta gente com a condenação de Lula e a possibilidade de o ex-presidente não concorrer na eleição deste ano. O motivo que toda essa gente faz um esforço enorme para esconder – até porque e realmente o motivo é nojento e mesquinho tem a ver com o que o governo de Lula fez e representou

para o Brasil.

Quem está feliz com a condenação?

O fato inaceitável para uma boa parte da sociedade brasileira é que Lula deu oportunidades para que milhões de brasileiros deixassem de ser pobres e miseráveis, sendo que aquele ‘povo marrom’ começou a competir com a chamada classe média – aqueles que gostam de se apresentar como gente de bem, mas que na verdade são pessoas de poucos bens e sem valores algum.

Esse é o motivo inconfessável, apesar de explícito, que levou e leva tanta gente a querer que Lula apodreça na cadeia. O motivo é vil, é covarde, é cruel e escancara alma podre de setores da sociedade brasileira que querem o pobre cada vez mais pobre e o miserável morto, desde que os integrantes dessa tal classe média e da elite mantenham todos os seus privilégios que consistem em uma vida com algum conforto. Lamentável!

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS OPINIÃO BRAS SANTOS