A reportagem do Oi questionou nessa segunda-feira, 4, o vereador e presidente da Câmara de Santa Isabel, Alencar Galbiatti (PSD) sobre as críticas e questionamentos feitos na semana passada pela prefeita Fabia Porto (PRB), que, em tom de desabafo atacou o ‘jeito’ de fazer política do presidente do Legislativo.

Segundo a assessoria da prefeita, o estilo político de Galbiatti infringe valores morais e éticos que ela, Fábia, não está disposta a abrir mão. “Eu venho para trabalhar, não para fazer demagogia, como foi feita na gestão passada em que Alencar estava por detrás das decisões e a cidade pouco ou nada evoluiu. Nós acreditamos em Santa Isabel e vamos trabalhar até o fim do meu mandato, ciente de que sempre podemos fazer mais e melhor. Quem está comigo?”, questionou a prefeita em uma reunião com secretários municipais e vereadores, da qual o presidente da Câmara não participou.

O Oi quis saber de Galbiatti se ele estaria ao lado da prefeita e se concorda ou não com os questionamentos de Fabia Porto. Até o fechamento dessa edição o presidente do Legislativo não se manifestou.

Executivo x Legislativo

Desde a metade deste ano, a falta de harmonia entre a prefeita e o presidente da Câmara tornou-se evidentes. Não faz muito tempo, a prefeita Fabia Porto trocou seis secretários municipais, que ela tinha escolhido no início do ano, por vereadores logo depois que o presidente Galbiatti ‘denunciou’ a existência de secretários incompetentes no time da prefeita que segundo ele (Galbiatti) é ‘gente boa’.

O recente desabafo da prefeita indica que o presidente da Câmara poderia estar querendo mandar (mais ainda) em seu governo. Resta saber qual será, na prática, a atitude dos vereadores e secretários que na semana passada se reuniram com Fabia Porto. Seja qual for o desfecho dessa guerra, o prejuízo já está indo para a conta da população.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SANTA ISABEL