Preparando a casa para a primavera

0
107

É hora de preparar a casa para a primavera. A estação mais florida do ano se inicia, representando o tempo da despedida das frias paisagens e do preparo para entrar nos tons quentes do verão.

As flores são a marca principal da primavera. A natureza desabrocha e se enfeita para nos mostrar que um novo ciclo se inaugura.

E que tal aproveitarmos para dar uma repaginada em nossa casa, trazendo aos ambientes essa alegria rejuvenescedora da estação?

Limpeza!

A limpeza de primavera é fundamental para receber uma estação tão bonita e alegre. Lave vidros e persianas, areje e vire os colchões, lave carpetes e cortinados.

Não se esqueça da limpeza e manutenção do ar-condicionado.

Tchau, frio!

Hora de guardar mantas e tapetes pesados. Eles devem ser trocados por opções mais leves, compostos por fibras naturais ou sintéticas, como o chenille ou nylon.

Olá, sol!

A casa pede mais frescor, então aposte em cortinas de tecidos leves como o linho ou então persianas de tons claros, que permitem a entrada e circulação de ar.

Renove!

Uma boa ideia para renovar um ambiente é a aplicação de papel de parede. Abuse de cores e estampas, traga a alegria da primavera para sua casa!

Áreas externas

Dê uma atenção às áreas externas, o jardim ou varanda podem ser transformados em um refúgio em dias de sol ou noites de brisa fresca.

Retire objetos indesejados, coloque uma poltrona confortável, uma mesa de apoio, tapetes de juta, abuse de flores e folhagens!

Cheiro bom…

A casa merece um aroma agradável de primavera, aposte em aromatizadores cítricos ou de ervas, como limão, menta e eucalipto.

 


SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: Oi Diário


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO