Prefeitura vai intermediar, a partir de janeiro, a contratação de 250 pessoas para o Suzano Shopping
O prefeito Ashiuchi observou que Suzano, ao contrário de muitas outras cidades, tem consigo crescer economicamente e que a chegada de novas lojas no Suzano Shopping comprova o esforço do governo para que o município se torne cada vez mais atraente para novos investimentos/ Foto: Wanderley Costa

O projeto ‘Suzano Mais Emprego’ vai intermediar a contratação de 250 pessoas que vão atuar no Suzano Shoppping. A abertura de novas vagas deve-se à expansão do centro comercial, anunciada nessa sexta-feira, 7, sendo que a informação foi antecipada pelo site do Oi Diário.

A expectativa é que a seleção tenha início em janeiro de 2019, segundo informações da Secretaria de Comunicação do governo suzanense. Atualmente, segundo informações da assessoria do shopping, cerca de mil pessoas trabalham no centro de compras.

A solenidade de apresentação do projeto de expansão contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi, e dos secretários municipais Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação), André Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego) e Marcelo Prado (Comunicação Pública), bem como do assessor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), André Chiang; do superintendente do shopping, Ricardo Arcos; do diretor comercial, Djalma Pereira; e do coordenador de Marketing, Douglas Cassoli.

Na oportunidade, os presentes conheceram o projeto de expansão, que teve início em setembro deste ano e que compreende a criação de 27 novas lojas, gerando 250 vagas diretas de emprego.

Das novas unidades, quatro já estão em fase de construção, sendo voltadas às áreas de saúde, entretenimento e bem-estar. “Nossa previsão é de concluir as intervenções no primeiro semestre do ano que vem. Com isso, nosso empreendimento passa a contar com 129 lojas”, informou o superintendente Ricardo Arcos.

Segundo Loducca, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego vai acompanhar, junto ao shopping, a chegada das novas empresas.

“Vamos tratar individualmente com cada uma das 27 unidades que vão chegar e ver quais são os requisitos de contratação e suas necessidades. Em seguida, iremos abrir as vagas no ‘Suzano Mais Emprego’ e acolher os currículos. Por fim, entregaremos às lojas os perfis que melhor se encaixam com as vagas disponibilizadas para contratação”, detalhou o titular da pasta.

Para o prefeito, o shopping de Suzano é um espaço forte e que gera impactos diretos na cidade.

“A sua expansão reflete positivamente na economia local. Tanto é que teremos 250 novos empregos para os suzanenses. No ano que vem, o ‘Suzano Mais Emprego’ já começa a receber os currículos para disponibilizar as empresas que vão se instalar por aqui. Agradeço a confiança depositada na prefeitura e desejo sucesso ao empreendimento”, concluiu Ashiuchi.

Bomboliche e Smart Fit serão inauguradas antes do Natal 

A maioria das novas lojas será inaugurada no entorno do Poupatempo, sendo que a instalação do Bomboliche e da Smart Fit estão na reta final. Um representante do Bomboliche informou que a meta é inaugurar o espaço já nesta terça-feira, 11.

Ele revelou que os investimentos para a implantação do boliche deverá ultrapassar a casa do R$ 1 milhão. Já a instalação da academia Smart Fit custará pelo menos R$ 500 mil.

Nesse novo espaço para a instalação de lojas, já está funcionando um laboratório da Cytolab. De acordo com a direção do Suzano Shopping, até julho de 2019, serão instaladas 27 novas lojas.

O prefeito de Suzano cumprimentou a direção do shopping e desejou muito sucesso aos novos empreendedores do centro de compras. Ele observou que Suzano, ao contrário de muitas outras cidades, tem consigo crescer economicamente (apesar do momento de crise que atinge o País) e que a chegada de novas lojas no Suzano Shopping comprova o esforço do governo para que o município se torne cada vez mais atraente para novos investimentos.