1ª edição do “Prefeitura Presente Cuidando de Nossa Gente”

0
213
1ª edição do “Prefeitura Presente Cuidando de Nossa Gente”
1ª edição do “Prefeitura Presente Cuidando de Nossa Gente”

A Secretaria Municipal de Governo de Suzano, em parceria com todas as demais pastas da Prefeitura, promove neste sábado, 21, a primeira edição do programa “Prefeitura Presente Cuidando de Nossa Gente”. O evento, que será realizado a partir das 13 horas na Escola Municipal (E.M.) “Ângelo Garcia” (rua Alcides Pizzolato, s/n – Jardim Casa Branca), tem o objetivo de aproximar a população da administração municipal, além de possibilitar o cidadão de transmitir suas demandas ao governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).

Previsto para ter início às 13 horas, o programa “Prefeitura Presente Cuidando de Nossa Gente” tem o objetivo de levar os órgãos ligados à Prefeitura de Suzano aos bairros da cidade. Nesta primeira edição, por exemplo, os moradores do Jardim Casa Branca vão poder apresentar suas demandas quanto às melhorias que podem ser realizadas no local e na administração municipal.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rosenil Barros Orfao, conforme a demanda apresentada na E.M. “Ângelo Garcia”, o munícipe será encaminhado ao atendimento específico em uma sala, onde, no local, estará o representante da pasta que poderá solucionar o problema.

Durante o sábado, no Jardim Casa Branca, também será promovida uma série de ações de cidadania. Dentre os serviços, que serão disponibilizados de forma gratuita, estão cortes de cabelo; aferição de pressão arterial; aconselhamento jurídico promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Suzano; e auxílio do direito dos consumidores por meio de orientação da equipe do Procon do município.

Segundo Ashiuchi, o evento “Prefeitura Presente Cuidando de Nossa Gente” cumpre uma demanda há muito tempo esperada, que é a participação dos suzanenses no processo de gestão municipal: “Este será o primeiro de muitos encontros que promoveremos, apresentando nosso trabalho, ouvindo a população e estreitando ainda mais nossos laços”, explicou o prefeito.

Cúpula do governo suzanense vai participar das ações neste dia 21

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do governo suzanense, além do prefeito Rodrigo Ashiuchi, de seu vice, Walmir Pinto, e do secretário municipal de Governo, Rosenil Barros Orfao, também participarão do evento o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi; o controlador geral do Município, Murilo Inocencio; e a coordenadora do Procon suzanense, a advogada Daniela Itice. Não está prevista a participação de vereadores.

Secretários municipais deverão resolver os problemas da população

Os secretários de Saúde (Luis Claudio Rocha Guillaumon); de Educação (Nazih Youssef Franciss); de Cultura (Geraldo Garippo); de Esportes e Lazer (Arnaldo Marin Junior); de Desenvolvimento Econômico (André Loducca); de Manutenção e Serviços Urbanos (Ari Serafim Barbosa); de Planejamento Urbano e Habitação (Elvis Vieira); de Segurança Cidadã (Fatimo Rodrigues); de Assistência e Desenvolvimento Social (Claudinei Valdemar Galo); de Administração (Cíntia Renata Lira); de Planejamento e Finanças (Itamar Viana); de Meio Ambiente (Carlos Watanabe); de Transporte e Mobilidade Urbana (José Alves Pinheiro Neto); de Comunicação Pública (Marcelo Prado); e de Assuntos Jurídicos (Renato Swensson) também deverão marcar presença.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK