Prefeitura leva Projeto ‘Trabalhando na Escola’ para jovens estudantes

0
115

Alunos da  Escola Estadual Padre Antônio Velasco Aragon, no bairro São Domingos, conhecerão na próxima  terça-feira, dia 05,  o  projeto ‘Trabalhando na Escola’. A atividade, organizada pela Secretaria do Trabalho da Prefeitura de Guarulhos envolve ações voltadas à inserção de jovens estudantes no mercado de Trabalho.  A ação, acontece entre 8 e 12 horas, incluindo serviços como a solicitação de Carteira Profissional, palestras e oficinas que abordam temas relativos à escolha da profissão e a importância da capacitação profissional.

Durante o evento os estudantes são instruídos a elaborar currículos de maneira adequada, aprendem como devem se comportar em entrevistas de emprego e são estimulados a iniciarem um curso superior após a conclusão do ensino médio. Em parceria com instituições de ensino superior e empresas que atuam no ramo de qualificação de mão de obra e administração de recursos humanos, o ‘Trabalhando na Escola’  também oferece cadastro para estágios, testes vocacionais, sorteio de bolsas de estudo e distribuição de brindes.

A primeira edição do ‘Trabalhando na Escola’, realizada no Pimentas, em maio, mobilizou mais de 900 jovens estudantes. Outras escolas públicas com turmas de ensino médio devem receber ação ao longo do ano.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO