Prefeitura lançará o APRENDE – Programa de Apoio Regionalizado ao Empreendedor

0
103

A SDCETI –  Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação da Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Sebrae/SP, lançará na próxima  sexta-feira (24), às 19 horas, no Salão de Artes do Adamastor Centro, o programa APRENDE: Apoio Regionalizado ao Empreendedor. A cerimônia incluirá a realização do 1º Ciclo APRENDE, com curso de empreendedorismo.

Para o prefeito Guti, o lançamento do programa com o apoio do Sebrae atende as  propostas de desenvolvimento das empresas da cidade: “O apoio aos micro e pequenos empreendedores é fundamental para o crescimento de Guarulhos. Por muito tempo os serviços estiveram disponíveis apenas nas regiões centrais da cidade, longe de muitos empreendedores. Com o APRENDE, vamos ampliar o número de serviços gratuitos oferecidos e disponibilizá-los perto de quem mais precisa”, afirmou.

O titular da SDCETI, Rodrigo Barros, reforça que existem mais de 50 mil MEIs formalizados na cidade, porém nem todos estão ativos. “Muitos tiram o MEI e depois de seis meses conseguem um trabalho e deixam o cadastro inativo. Nós queremos que, antes de se formalizar, o MEI passe por um processo de orientação, para que essa motivação seja um direcionamento. Depois disso, haverá a qualificação. Descentralizar esse atendimento muda o impacto do projeto, e o MEI não vai perder tempo indo até um local distante”, disse.

Apoio aos empreendedores

O APRENDE – Apoio Regionalizado ao Empreendedor é um programa idealizado no Departamento de Relações Econômicas da SDCETI,  que concede apoio aos micro e pequenos empreendedores, focando em sustentar a elevação da competitividade comercial.

O programa propõe a criação de uma política pública voltada para o empreendedor local, com plano de ação desenvolvido para orientar, formalizar, capacitar, qualificar e monitorar cada empresa, tendo por objetivo o desenvolvimento sustentável e a redução da informalidade e dos índices de mortalidade dessas empresas.

Com o APRENDE, os cidadãos que empreendem ou que pretendem empreender em Guarulhos receberão expressivo número de serviços gratuitos para iniciar e desenvolver o seu negócio. Estes serviços serão disponibilizados na forma de atendimento presencial nas regiões descentralizadas da cidade e a primeira unidade deve começar a funcionar no bairro dos Pimentas ainda neste semestre.

COMPARTILHAR