Prefeitura inaugura Praça com Academia Ao Ar Livre no Cachoeira
Junto a esta, Santa Isabel já soma oito academias em bairros do município, oferecendo assim mais qualidade de vida para a população hipertensa da cidade/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema 360º

Para melhor atender a população do bairro Cachoeira, a prefeitura de Santa Isabel inaugurou uma academia ao ar livre ao lado do posto de saúde do bairro, no dia 29 de setembro.

Junto a esta, Santa Isabel já soma oito academias em bairros do município, oferecendo assim mais qualidade de vida para a população hipertensa da cidade.

“Vemos a necessidade de investirmos na saúde da nossa população e esse trabalho tem feito a diferença na qualidade de vida das pessoas, prevenindo diversas doenças físicas e psicológicas. A localização da academia foi essencial, pois assim, quem visitar o posto poderá também utilizar os aparelhos disponibilizados” disse o diretor de Esportes, Daniel Lucena.

Com a parceria de secretarias municipais, da empresa Ultrafarma e Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, o espaço oferecem benefícios como o bem-estar físico e emocional, melhorar a integração social e a comunicação, fortalecer os músculos e as articulações, diminuir o risco de doenças cardíacas e coronariana, diminuir o colesterol e a pressão alta, diminuir o risco de diabetes, diminuir o estresse, a depressão e a ansiedade e melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico.

“Acreditamos que esporte e saúde andam sempre juntos e o projeto das academias ao ar livre é uma alternativa para a população que não tem acesso às demais atividades. Já temos oito espaços com os aparelhos e buscaremos ainda mais recursos para suprir a necessidade em outros bairros” disse a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

O espaço servirá também para levar outras atividades esportivas e culturais para o bairro, diminuindo a locomoção dos moradores até o centro para participarem das agendas da cidade.